sábado, outubro 31, 2009

Lançamento do Colón Português em Espanha

Dia 21 de Novembro: Ponta Delgada-S. Miguel: palestra titulada "O VÃO de Cristóvão" às 19:00 no Museu Carlos Machado e uma sessão de autógrafos do COLOMBO PORTUGUÊS - NOVAS REVELAÇÕES.

Dia 23 de Novembro: Sintra: palestra "O VÃO de Cristóvão" às 17:30 na Academia da Força Aérea e uma sessão de autógrafos do COLOMBO PORTUGUÊS - NOVAS REVELAÇÕES.


Dia 24 de Novembro: Sevilha: lançamento do livro Espanhol «COLÓN- La Historia Nunca Contada» às 19:00 na Escuela de Estudios Hispano - Americanos a convite da Professora Consuelo Varela, ilustre investigadora do Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CSIC), e perito na história de Colombo e vice-Directora da Escuela de Estudios Hispano - Americanos.
Dia 25 de Novembro: Vale do Paraíso, Azambuja: palestra titulada "O VÃO de Cristóvão" às 21:00 na Casa Colombo e uma sessão de autógrafos do COLOMBO PORTUGUÊS - NOVAS REVELAÇÕES.
Dia 26 de Novembro: regresso aos Açores.
Dia 27 de Novembro: Horta - Faial: palestra titulada "O VÃO de Cristóvão" na Biblioteca Pública e uma sessão de autógrafos do COLOMBO PORTUGUÊS - NOVAS REVELAÇÕES.
Dia 28 de Novembro: Lajes do Pico: palestra "O VÃO de Cristóvão" às 21:00 no Museu dos Baleeiros e uma sessão de autógrafos do COLOMBO PORTUGUÊS - NOVAS REVELAÇÕES.
Dia 1 de Dezembro: Regresso para os Estados Unidos.

7 comentários:

  1. http://cafecentral.blogs.sapo.pt/245289.html

    ResponderEliminar
  2. Colombo Português, o título, revela que o assunto deverá interessar a todos os Portugueses, e porque não, aos lusófonos igualmente. Manuel Rosa condensa 18 anos de trabalho meticuloso neste livro, apresentando-nos de forma fácil e acessivel, a verdade que ilude eruditos historiadores há mais de 500 anos. http://bloglivium.blogspot.com/2009/10/novo-capitulo-na-historia-de-colombo.html

    ResponderEliminar
  3. Aconselho a sua leitura seja qual for a opinião que tenhamos sobre o tema.
    São levantadas algumas duvidas pertinentes e que se enquadram na sociedade fechada da época.
    Leiam com 'os olhos' da época e não com os 'olhos' da sociedade actual. http://cafecentral.blogs.sapo.pt/245289.html

    ResponderEliminar
  4. Foi lançado um livro intitulado “Colombo Português, novas revelações” da autoria de Manuel Rosa. Penso que qualquer português ou brasileiro que se preze não deverá ficar indiferente a esta publicação. Penso que temos todos a obrigação moral em defender o nosso legado histórico secular. Este livro confirma as origens portuguesas de Cristóvam Colom. Cheguei a visionar o filme de Manuel de Oliveira… “Cristóvão Colombo, o Enigma”. Claro que quis encontrar as respostas para o enigma. Encontrei a inspiração para pelo menos apagar da memória a mentira que nos contaram na escola, a de que Cristofãm era genovês… Gostei do filme e estava bem acompanhado. Pois bem, deixo aqui a ligação da apresentação desse livro.
    http://sebmellovip.wordpress.com/2009/07/26/cristovam2/

    ResponderEliminar
  5. La verdad es que "Colón. La Historia Nunca Contada" son unos descubrimientos extraordinarios que arrojan nueva luz sobre un personaje fascinante y un período de la historia de España y Portugal luminoso.

    Emilio

    ResponderEliminar
  6. Tanta luminosidad. Saca los Ray Ban, hombre de diòs

    ResponderEliminar
  7. "La verdad es que "Colón. La Historia Nunca Contada" son unos descubrimientos extraordinarios que arrojan nueva luz sobre un personaje fascinante y un período de la historia de España y Portugal luminoso.

    Emilio"
    Terça-feira, Novembro 17, 2009 7:51:00 PM

    No puderia sier periodo liminoso para España pero que no era España nesse tiempo.

    ResponderEliminar