terça-feira, outubro 23, 2007

Enigmas sobre "Cristovão Colombo - O Enigma"

Muitos pensam e dizem (até em Itália) que o filme Cristovão Colombo - O Enigma de Manoel de OLIVEIRA foi baseado na grande obra de investigação apresentada no livro O Mistério Colombo Revelado de Manuel da Silva Rosa. Mas infelizmente isso não é verdade. O filme de Manoel de OLIVEIRA foi baseado na vida do Dr. Luciano Silva e de sua esposa e não n'O Mistério Colombo Revelado, cujas provas da falsidade da história de um Colombo "genovês" vão muito mais além que ninguém até hoje conseguiu ir e revira mesmo toda a história de 500 anos de pernas ao ar.
"
Para chegar onde o Manuel Rosa chegou, atendendo à extrema complexidade e às múltiplas dimensões do tema, é necessário paixão e trabalho, trabalho e paixão." - Manuel TT

3 comentários:

  1. Todos os que lêem o Fórum do Geneall sabem que que assina Manuel TT é um ilustre participante daquele que defende a origem genovesa de Colombo. Postar aqui um comentário desenquadrado do texto completo é pura desonestidade intelectual.

    ResponderEliminar
  2. Pelo contrário eu acho que não há nada de desonesto em alguém usar frases de outro que as meteu livremente na Internet onde todo o mundo as pode ler enquanto lhas atribuir ao seu dono.
    "À referida quase inutilidade da crítica juntam-se as dificuldades em fazê-la bem feita." - João C. da Silva de Jesus

    ResponderEliminar
  3. Sr.Rosa

    Pode usar frases de outras pessoas, não pode é desintegrá-las do contexto mudando-lhes o sentido.
    F.A,

    ResponderEliminar