sexta-feira, outubro 26, 2007

Manuel Rosa - Ódio, "Prejudice" e Malquerença

Não posso de deixar passar sem anotar como os autores do blog da Pseudo-História Genovesa Colombina mostram tanta Aversão, Ódio, Prejuízo e Malquerença para com o historiador Manuel Rosa que para além de diáriamente atacarem o livro O Mistério Colombo Revelado, o seu autor e os seus argumentos, notem que ainda meteram o link para este nosso blog e para o site do mencionado livro debaixo de um titulo : LOCAIS COM PSEUDO - HISTÓRIA (como se vê na imagem á esquerda.)

Isto seria pouco de estranhar se ao mesmo tempo o senhor Professor
João C. da Silva de Jesus não tivesse metido um link para uma página de clara Pseudo História debaixo do titulo: REFERÊNCIA E ENSAIO (seta amarela).

As páginas em questão são de um site Italiano que tenta explicar os problemas da "estória genovesa" dando o genovês Colombo não como filho do Domenico Colombo "tecelão de Génova" mas como um filho "
illegittimo del nobile Bartolomeo Pallastrelli di Piacenza".

Esta história de fantasia é apresentada pelo
Professor João C. da Silva de Jesus como "referência" enquanto a obra do Sr. Rosa resultado de 15 anos de esforço e louvada por Professores e leitores desde Boston a Bruxelas, (cujo livro o Professor João C. da Silva de Jesus admite que ainda não leu), é continuamente apresentada como uma obra sem mérito.

Ora a página em questão apontada como referência está em Italiano e acho que só por isso atinge logo crédito nos olhos do
Professor João C. da Silva de Jesus. Parece que só quando o livro de Manuel Rosa for editado em Italianao é que o Professor João C. da Silva de Jesus lhe dará algum crédito.
Pois até hoje somente aquilo que vem em Ytaliano que fala de genoveses ou duvida de um Colon Português é que vem aceite pelo
Professor João C. da Silva de Jesus como sendo a História de Mérito.
Tudo o que não menciona Ytália é automáticamente Pseudo História para ele.

Acho esta mesquinha attitude de Ódio,
Prejuízo e Malquerença do senhor João C. da Silva de Jesus dirigida ao historiador e autor Manuel Rosa uma grande vergonha para alguém que se chama Professor de História.


12 comentários:

  1. Pois eu acho é estranho que alguém que se diz professor de história escreva "prejudice"!É suposto um professor de história saber escrever português, ou não?

    ResponderEliminar
  2. O Professor J.C.S. de Jesus informou, em tempo, ter lido o "Mistério de Colombo Revelado", pelo que essa crítica não colhe!

    ResponderEliminar
  3. "para que conste, já li o livro. "

    Ler o livro? Ou visto por alto?

    Esta é a melhor. Sim...Sim...

    Uma frase destas do mesmo autor que escreveu:
    "não sou eu que vou gastar do meu bolso para ver um filme" (O tal sobre Colombo),
    se não gastara no minimo 10€ para ir ao cinema porque gastar 30€ pelo livro?!...

    Ou que também escreveu:
    "Não é necessário ler uma obra inteira para a criticar: basta entender do assunto por outras obras" NO COMMENT...

    Ou ainda mais:
    "tinha emprestado o meu exemplar do livro, nas margens do qual estão as minhas notas."
    ao que reago por um ";-) và là paaa, deixa-te dessas...que aluno è que te inspirou? ;-)"

    Isto sem referir o metodo pseudo-cientifico com que tem andado a criticar paginas isoladas (uma pagina 256 por aqui, outra 485 por ali) digno de um pseudo-cientista.


    Este post foi acolhido e censurado pelo "Professor" J.C.S. de Jesus..


    Ainda pensa que a critica nao "colhe"?

    ResponderEliminar
  4. O que têm em comum o livro do Sr. Rosa e o filme baseado na vida e obra do Dr. Luciano da Silva? Que eu saiba, nada! O blog Pseudo-História Colombina não analisa a obra do Dr. Luciano, analisa, isso sim, o livro do Sr. Rosa e o que este tem vindo a dizer sobre o mesmo no Fórum do Geneall. Quem frequenta o supramencionado Fórum conhece de trás para diante as posições do Sr. Manuel Rosa sobre Colombo, talvez leia o livro, mas ver o filme duvida-se.

    F.A.

    ResponderEliminar
  5. "Quem frequenta o supramencionado Fórum conhece de trás para diante as posições do Sr. Manuel Rosa sobre Colombo, talvez leia o livro, mas ver o filme duvida-se."

    632 paginas lidas sem ter o livro em posse?!
    O Manuel Rosa anda muito genoroso ou então tu tens super-poderes... ou uma super lata.

    F.U

    ResponderEliminar
  6. Essa é que é essa! "O blog Pseudo-História Colombina não analisa a obra do Dr. Luciano, analisa, isso sim, o livro do Sr. Rosa."

    Pois é.
    Já se vê que não querem mesmo analisar nenhuma Pseudo-História Colombina e que o que querem fazer é atacar o Sr. Rosa.
    Pois se fosse para analisarem verdadeiros livros de pseudo-história teriam as mãos cheias com a obra do Dr. Luciano. Mas entende-se que essa não é a verdadeira missão do blog.
    A missão do excelente blog é arrasar o livro do Sr. Rosa porque somente este tem o mérito de arrasar a pseudo-história genovesa.

    Um aplaudo aos autores do blog Pseudo-História Colombina por pelo menos terem a visão de entenderem o valor do MCR.

    Lino

    ResponderEliminar
  7. "O “antes de ser já o era”"

    Antes de o manuel rosa modificar a wikipedia esta ja era um esgoto desacreditato...
    Antes de tu abrires o livro ja sabias o que este continha..

    O “antes de ser já o era” aplica-se na perfeição!

    ResponderEliminar
  8. Senhor F.A.,

    Falar é facil. Aingir resultados é dificil. A Wikipedia precisava de ser corrigida porque era deveras antes da minha intervenção um serviço sem crédito. Hoje têm que me dar crédito pela direcção mais correcta que a Wikipeida tomou. Vamos lá ver:

    Em 2005 a Wikipedia dizia:
    - Cristóvão Colombo 1451 - 20 de Maio de 1506 foi um navegador Genovês e explorador do século XV e XVI ao qual é atribuída a descoberta da América, uma vez que, sob as ordens dos Reis Católicos da Espanha, empreendeu uma viagem através do Oceano Atlântico com o objectivo de atingir a Índia e chegou às ilhas das Caraíbas na América Central. -

    Hpje a Wikipedia diz:
    - Cristóvão Colombo (local desconhecido, c. 1448 — Valladolid, 20 de Maio de 1506) foi um navegador e explorador que alcançou a América em 12 de Outubro de 1492 sob as ordens dos Reis Católicos de Espanha. Empreendeu a sua viagem através do Oceano Atlântico com o objectivo de atingir a Índia, tendo na realidade descoberto as ilhas das Caraíbas (Antilhas) e, mais tarde, a costa do Golfo do México na América Central.-

    Como vê a versão de hoje está muito mais correcta. Embora estas intervenções de hoje em dia não são minhas pelo menos estão a lidar com os factos, ou melhor, com a falta de factos.
    Por isso eu tenho muito orgulho em ter sido uma das forças que mudou a não correcta Wikipedia para uma versão mais verdadeira. O que os senhores da P-H Colombina queriam era que se mante-se um tradicional "Colombo tecelão Genovês nascido em 1451" embora não têm uma só prova disso.

    Para provar que não têm a prova daquilo que vocês impingiam eu ofereço-lhe 1000 Euros se aparecer na FNAC do Colombo dia 5 de Novembro com uma prova incontestável para mostrar ao público que prove que o Almirante conhecido em Espanha como Cristóvão Colon era o mesmo "Cristoforo Colombo tecelão Genovês".

    Manuel Rosa

    ResponderEliminar
  9. Sr. Rosa

    Eu ainda sei ler! O sr. colocou na wikipédia uma série de informação sem provas baseado apenas nas suposições constantes do seu livro, ao qual tenta, por essa via, fazer propaganda.
    Quanto ao Colombo, filho de Domenico, a Raccolta já o provou, não vale a pena gastar o seu dinheiro .

    F.A.

    ResponderEliminar
  10. Senhor F.A.

    Eu coloquei na Wikipedia informação correcta sobre a falta dos factos em que se baseia a história official.

    "Quanto ao Colombo, filho de Domenico, a Raccolta já o provou, não vale a pena gastar o seu dinheiro"

    O que eu disse não foi se existem provas que o Colombo tecelão da Génova foi filho de Doménico. Pois existem provas que vários Colombos foram filhos de vários Doménicos. Isso nunca esteve em dúvida.

    O que eu disse foi que venha com um documento que prova que o Almirante Colon Vice-Rei em Espanha foi o Colombo tecelão nascido na Génova. Não tente fugir á pergunta. Se está assim tão convencido é porque talvez nunca leu a Raccolta ou porque nunca pensou em averiguar a relação dos documentos lá expostos com a vida do Almirante que viveu e casou em Portugal e que navegou para Castela.

    Sobre gastar o meu dinheiro não estou preocupado porque eu sei, tal igual ao F.A. que essa prova incontestável não existe. Se existisse eu não teria levado 16 anos em busca dela nem gasto já mais de 70 mil euros em busca dela.
    Pagar mais 1000 euros para que o senhor F.A. me a entregasse nas mãos seria um dos melhores investimentos que eu fazia. Pois essa prova entrava logo na 2ª edição e o titulo mudava-se para:
    O Mistério Colombo Revelado e Resolvido.

    Não tente passar a sua pseudo-história como a verdadeira.

    Manuel Rosa

    ResponderEliminar
  11. Como já lhe disse a Raccolta prova isso. Se acha que os documentos que a integram são falsos, já é outra coisa. Prove que o são, há meios para isso.

    F.A.

    ResponderEliminar
  12. A raccolta não prova, antes pelo contrario.

    Que arrogancia, credo!

    ResponderEliminar