Mas Manuel Rosa prova no seu último livro Colón. La Historia Nunca Contada[12] que Colombo de facto media 231 léguas desde Santa Maria nos Açores até Lisboa (uns 6000 quilómetros por légua), e que essa era a mesma distância que dá Valentim Fernandes no seu Livro de Marco Paulo.[13] Também o Infante D. Henrique menciona as mesmas léguas na doação da Ilha Terceira a Jacome de Bruges em 1450.[14] Deduz-se assim que Colombo em vez de andar perdido ou enganado, ocultava o que sabia e fazia-o para enganar os Reis Católicos e que o globo de Martin Behaim, um perito da Junta de Matemática de D. João II fazia parte do mesmo engano.http://pt.wikipedia.org/wiki/Crist%C3%B3v%C3%A3o_Colombo
Consta que há grandes movimentações de Barcos, e Navios Oceanográficos de várias nacionalidades, e até foi avistado um submarino, que não deve ser o pobre Barracuda, lá para os seus lados, para os Açores.
Como não devem andar a estudar os hábitos das Baleias, será que tanto movimento tem algo a vêr com a Descoberta do OVO ESTRELADO a Sul dos Açores?
Manuel Rosa
ResponderEliminarParabéns pela lembrança!
A Árvore de Natal até parece uma das Pirâmides do Infante Dom Henrique. Até tem a Luz no cimo.
Feliz Natal para todos, e que 2010 seja o Ano da Mudança.
Airmid
Mais uma malhada nas léguas:
ResponderEliminarMas Manuel Rosa prova no seu último livro Colón. La Historia Nunca Contada[12] que Colombo de facto media 231 léguas desde Santa Maria nos Açores até Lisboa (uns 6000 quilómetros por légua), e que essa era a mesma distância que dá Valentim Fernandes no seu Livro de Marco Paulo.[13] Também o Infante D. Henrique menciona as mesmas léguas na doação da Ilha Terceira a Jacome de Bruges em 1450.[14] Deduz-se assim que Colombo em vez de andar perdido ou enganado, ocultava o que sabia e fazia-o para enganar os Reis Católicos e que o globo de Martin Behaim, um perito da Junta de Matemática de D. João II fazia parte do mesmo engano.http://pt.wikipedia.org/wiki/Crist%C3%B3v%C3%A3o_Colombo
Caro Manuel Rosa
ResponderEliminarConsta que há grandes movimentações de Barcos, e Navios Oceanográficos de várias nacionalidades, e até foi avistado um submarino, que não deve ser o pobre Barracuda, lá para os seus lados, para os Açores.
Como não devem andar a estudar os hábitos das Baleias, será que tanto movimento tem algo a vêr com a Descoberta do OVO ESTRELADO a Sul dos Açores?
Mata Hari