terça-feira, fevereiro 02, 2010

Colón-Madruga. Análisis caligráfico comparativo

Aparentemente, segundo a senhora Teresa Torres Legarretaa resolução do enigma Colón/Colombo - Zarco/Alemão/Madruga é tão facil como um "a,b,c" basta somente ignorar todas as outras letras dos escritos para tirar a solução tanto desejada. 
Quando se pega em cartas predestinadas a dar uma resolução já entendida, pode-se conseguir bem essa resolução não na maioria da evidência mas sim na minoria. Olhando para as duas imagens as letras parecem diferentes especialmente se nós comparamos todas as letras ao redor.


 
Para aqueles que necessitam de mais provas, eu aconselhava à senhora Teresa Torres Legarreta que fizesse também uma comparação de letras de outras cartas da época de vários autores e ver se também eles e o Colón também não davam umas duas ou três letras iguais. Por exemplo pode ser que o Fernando Católico, a Isabel Católica ou até mesmo o Papa dessem-nos umas letras para tronar-los noutro possível Colón. Ver no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=vPDavknSlxI

1 comentário:

  1. Claro que para Maria Manuela Mendonça não seja importante determinar qual era a nacionalidade de Colombo... pois para o establishment agora somos todos europeus, mas não mente ao dizer que "Colombo é uma questão em aberto" pois por abrir estão muitos arquivos no Vaticano, alias já estão só que não se atrevem a divulgá-los...

    Perdem muito por não fazerem vídeo reportagem destas conferências!
    Mas se as fizeram ponham um pequeno gravador audio na mesa do orador para misturarem com a imagem senão o resultado é os YouTub's da conferência de Teresa Torres Legarreta onde não se compreende correctamente o orador.
    A tese de Colombo não genovês está a ter mais aceitação em Portugal do que eu esperava, o Códex de José Rodrigues dos Santos foi uma grande ajuda, mas existem mais polacos ligados aos descobrimentos portugueses que este hipotético Colombo.

    Mas o mais importante que tem que ser desmistificado é a falsa ideia tabu que Cristóvão Colombo descobriu a América! Caindo este mito o resto desta falsa historiografia herdada do fim dos impérios europeus e estados nacionalistas será certamente revista.

    Existem imagens e registos de perus na Alemanha antes de Colombo ter redescoberto as Antilhas, só isto devia chegar para acabarem com o mito de Colombo descobridor da América! Mas seria como interditar o mito do Pai Natal, arruinava-se muito negócio.

    Cumprimentos

    P. S.
    Cuba e Beja há muitas...em terras muçulmanas, que ainda se podem arrepender de quererem fazer à força Colombo Alentejano....

    ResponderEliminar