April 27
Manuel Rosa will tell us about his research, which indicates Columbus knew exactly what he was doing! His lecture is titled “Christopher Columbus: A Spy Unmasked” and will be a bird’s eye view of the subject with new details that suggest a new perspective on the explorer.
http://www.learnmore.duke.edu/olli/courses/tuesdays.asp
Tratado de Tordesilhas - 1494
ResponderEliminarDescobrimento do Brasil - 1500.
Tratado de Tordesilhas
Foi assinado antes dos descobrimentos porque eles já sabiam da existência das terras ultramarinas, dividindo o mundo entre Portugal e Espanha.
Espertos portugueses
Que o Brasil foi descoberto por acaso? Os caras se afastaram da rota por causa das calmarias por quase três meses? Bateram na costa do Brasil e depois seguiram viajem para as Índias. Espertos esses portugueses conseguiram enganar até hoje a sua verdadeira intenção e nos legaram um país continental, construíram um grande império ultramar. Fizeram o Tratado de Tordesilhas antes de oficializar as descobertas dividindo omundo entre Portugal e Espanha.
It's over
ResponderEliminarCaro Anónimo,
ResponderEliminarNão entendo o comentário.
Não sei a que se refere, mas de certo deve querer dizer que acabou-se com a história do genovês.
-Manuel Rosa
Um contributo de Manuel Rosa que ajuda imenso a entender esta controvérsia e mentira mundial do Colombo genovês. Porque é que os historiadores em Portugal continuam a arrastar os pés em rectificar as mentiras que nos foram impingidas no passado?
ResponderEliminarhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Filipa_Moniz
Vamos ver quanto tempo o artigo " Filipa Moniz" na Wiki brasileira vai durar até ter de novo a versão tipo do jurista Saraiva, medíocre pequena miserabilista, encobridora, manipuladora, desonesta, tendenciosa, partidária, cínica, irritante, áspera, autoritária, rancorosa e invejosa de quem teve uma telha do telhado como berço.
ResponderEliminarQuem tiver pachorra para o ouvir que vá os arquivos da RTP na Web e oiça os elogios que ele faz à Madeira e a esposa de Colombo, enquanto não sair de cena não vão conseguir "enriquecer" as Filipas Monizes da história de Portugal, onde o D. João II é o Rei das Estradas para os Saraivas da Wiki.
Na página de discussão já está sugerido: "Sugestão: eliminar todo o 4.º parágrafo" não deve demorar muito a fazerem-no como o fizeram ao que Colon-el-Nuevo comentou ou editou!
Cumprimentos,
José Manuel CH-GE
José Manuel CH-GE, o [[Usuário:Jjesuswiki|J. Jesus]] que quer remover o 4º parágrafo é o mesmo "historiador" João C. da Silva de Jesus que se vê aqui http://www.aph.pt/opiniao/opiniao_0609.html e o mesmo responsável pelo blog da Pseudo-História e que por 5 anos não tem feito nada mais que tentar derrubar o Manuel Rosa. É um daqueles encalhados no passado e agarrado às cuecas do seu professor que mostra nunca ter pensado por si.
ResponderEliminarAlém de tudo aquilo que está no 4º parágrafo do artigo sobre Filipa Moniz é genealogia provada por vários investigadores portugueses e não é contestado, o J. Jesus quer eliminar esse parágrafo para continuar a esconder a verdade e para que ele próprio não venha a ser descoberto como um falso historiador que apoia uma mentira na história de Portugal. É pena que o Manuel Rosa que tem trazido tanta informação nova neste tema tenha que se defender contra quem nunca tal se deu ao trabalho de fazer o mesmo.
Devia-se por o casamento de Branca Dias Perestrelo com o Bispo de Lisboa, D. Pedro de Noronha, para a genealogia ficar mais clara e legitimar o parentesco
ResponderEliminarO bispo era neto de D. Fernando e da irmã,D. Beatriz, por isso é que querem esconder a verdade
ResponderEliminarEscondem os escândalos, é o Saraiva que não permite que divulguem destas