domingo, março 18, 2007

Mais presunções mal fundadas na PH Colombina


Embora passe já umas semanas que comentei por email ao Blog da PH Colombina não vejo que eles adicionaram o meu comentário sobre as falácias que escreveram por isso vejo-me forçado a defender-me aqui.


No Quinta-feira, 8 de Março de 2007 São Cristóvão Colombo, e o Santo Graal na Cuba do Alentejo.
Escreveu o Sr. Português Racional que:
"O sr. Manuel Rosa, como sabemos, dizia ter estudado quinze anos a temática colombina, depois por ele próprio rectificados para quatorze nas páginas deste nosso blogue o ano passado, e, finalmente, aqui mesmo confessando em momento de franqueza expansiva terem sido apenas treze os anos consagrados a esse esforço, voltando agora no entanto a publicamente referir, impávido sempre, decerto em boa fé, os famigerados quinze anos (3) demasiado incompletos a nosso ver,...."

Se o P.R. interpreta história da mesma má forma que interpretou o que eu disse náo é estranho que esteja a escrever o que escreve tanto sobre mim como sobre o Almirante Colon.

O que eu disse foi que levei os primeiros 12 ou 13 anos a investigar para provar que o Almirante Colon foi a mesma pessoa que o tecelão Cristoforo Colombo e que depois de tanto tempo sem poder provar que eram os dois a mesma pessoa e especilamente depois de eu ter provado que o Testamento de 1498 era uma falsificção comecei a investigar se podia ou não ser Português e levei os ultimos anos a investigar a portugalidade do Almirante.

Conclui que deveras a história do descobridor das Américas tinha mais elementos de um Português do que de um tecedor de lã da Génova.

Não entendo qual é a confusão do P.R., foram 15 anos de investigação, comecei em 1991 e o livro saiu em 2006. Faça as contas. Agora se foi 12 anos 12,5 ou 13 anos para conseguir chegar ao ponto aonde que via claramente que o Almirante não era o Cristoforo Colombo não tem importância. Cheguei a esse ponto e depois provei-o com a falsificação do Testamento que foi em 2004.
Sendo o testamento de 1498 o unico documento que ligava o Almirante a Génova fica a tese de um genovês a bolir no vento porque não há mais nenhum documento que ligue o Almirante a Génova. Existem só palavras de terceiros sem provas documentais que o Almirante foi o mesmo Cristoforo Colombo.

Depois o P. R. escreve:
"o sr. Rosa sempre deliberadamente ocultou, nos dois últimos anos em que o lemos quase diariamente, as várias teses anti-puristas italianas de que já em tempos nos ocupámos, e que revêm à luz documental a génese italiana de Colombo, considerada cronologicamente incompatível com a do Cristóvão Colombo tecelão... Ora esses estudos históricos italianos anti-puristas têm já vários anos, e estão amplamente divulgados, até na Rede, e não cremos portanto que o sr. Rosa saisse a terreiro na "Ibéria", (10) como gosta de dizer, sem deles ter conhecimento..."

Cheio de fantasias está esse P.R. agora já adivinha o que eu li ou não li.
Sr P.R., o Sr. Rosa não ocultou nada. Até porque o Sr. Rosa nunca leu nada sobre uma tese
anti-purista italiana antes de ver-la no Blog da PH Colombina.
O que eu fiz inicialmente foi ler aquelas obras que me ajudavam a provar a tese do tecedor de lã e por isso não me dei ao trabalho de ler obras de outras teses que não serviam para provar a "tese oficial".
Pois isto pode vir a ser uma grande surpresa para o P.R., mas não existem só 1000 livros sobre o Almirante Colon no mundo e eu li mais de 1000 livros mas não foram todos eles sobre o Almirante foram também sobre a história do mundo, de Portugal, de Espanha, de França e sobre as ciências e humanidades. Mesmo se eu tivesse lido estes 1000 somente sobre Cristóvão Colon não quer dizer que iria ler algun sobre uma tese anti-purista genovesa que deixa a abanar no vento os mesmos problemas da vida portuguesa do Almirante que não se consegue explicar se ele não foi um Português.

Eu estudei a tese que era aceite mundialmente, aquela de um tecedor de lã Cristoforo Colombo, filho de Domenico Colombo os quais são aceites pela maioria dos historiadores do mundo e sustentados por uns 100 documentos em Génova e foi essa tese que eu tentei provar ser correcta antes de começar a considerar que o Almirante mais provavelmente foi um Português.
E quanto mais se vê mais se prova que a tese oficial genovesa não tem mais pernas para andar e que um nobre Português encaixa perfeitamente na história do Almirante Colon.


Sem comentários:

Enviar um comentário