sábado, maio 31, 2008

Associação Cristóvão Colon
No dia 20 de Maio de 2008 foi constituída em Portugal a "Associação Cristóvão Colon", com sede na vila de Cuba, Alentejo. Trata-se de uma Associação sens fins lucrativos, cujo objecto é "Defender por todos os meios legítimos, a nível mundial, a portugalidade do navegador Cristóvão Colon, promovendo a divulgação dos respectivos factos históricos".

Da esquerda para a direita; José Matos Anastácio, João Moniz, Manuel Luciano da Silva, António Perestrelo Cavaco, Sílvia Jorge da Silva, Pedro Laranjeira, João Garcia, Maria da Luz Calado, Manuel Rosa, Carlos Calado, Palmira Vargas Oliveira, Francisco Carlos Oliveira, Henrique Zarco, João Brandão Ferreira, Abel de Lacerda, Francisco Matoso, Francisco Orelha, Julieta Marques, Francisco Pólvora, Abel Cardoso, Paulo Alexandre Loução. (leiam o artigo de Pedro Laranjeira na revista Prespectiva)

No dia 15 de Dezembro de 2007 foi formalmente criada nos Estados Unidos a ASSOCIATION CRISTOVAO COLON completada com o seu registo de "Non-Profit" no Estado de North Carolina e foram registados os seguintes nomes de domínios na Internet CRISTOVAOCOLON.EU, CRISTOVAOCOLON.COM, e CRISTOVAOCOLON.PT. Foi ainda criada uma Academia do Cristóvão Cólon no Estado de Rhode Island a 3 de março de 2008.
Estas associações serão abertas a inscrição de membros e trabalharam em conjunto para promover a investigação e promoção da verdadeira história do Descobridor das Américas. Para inscrições e mais novidades haverá em breve o site de internet
ASSOCIATION CRISTOVAO COLON onde se pretende ser o ponto de encontro para tudo o que tem a ver com este tema.


3 comentários:

  1. Como é que podemos tornar-nos membros desta associação?

    ResponderEliminar
  2. Quem desejar ser membro da Associação Cristóvão Colon deverá enviar um e-mail para "assoc ponto cristovaocolon arroba gmail ponto com"
    a partir do qual lhe serão prestadas todas as informações.
    cumprimentos
    Associação Cristóvão Colon

    ResponderEliminar
  3. Em breve esperamos de ter no site um formulário para quem se quizer inscrever.

    ResponderEliminar