quarta-feira, abril 01, 2009

Grande descoberta ????

Caros leitores,
Como é óbvio, a "Grande descoberta" que nos foi transmitida por "fontes geralmente bem informadas" não passou da tradicional mentira do dia 1 de Abril.
Certamente que nenhum dos leitores deixou de perceber que assim era, embora possam ter ficados inicialmente surpreendidos, como todos nós ficamos quando ouvimos determinadas notícias na TV ou lemos nas primeiras páginas dos jornais em Portugal algo inesperado.

De qualquer forma, a falsa notícia também continha algumas mensagens importantes, das quais apontamos duas, deixando os nossos leitores descobrir outras possíveis:
1) As fontes geralmente bem informadas nem sempre nos transmitem os factos verdadeiros.
2) Nos Arquivos Notariais de Génova têm sido encontrados todos os documentos referentes ao Colombo filho do tecelão, mesmo os mais inusitados, mas não faria qualquer sentido que o tecelão Domenico lá tivesse ido registar a carta do Rei D. João II.
Carlos Calado

Soubemos, por fontes geralmente bem informadas, que foi hoje descoberto um documento que deverá fazer terminar, de uma vez por todas, a infindável polémica em torno da nacionalidade de Colombo.
Nos Arquivos Notariais de Génova encontrou-se uma carta enviada pelo Rei D. João II a Domenico Colombo, informando-o que decidira aceitar o pedido deste para que o seu filho Cristoforo Colombo pudesse casar com Filipa Moniz.
A ser autêntico, este documento demonstra que o Almirante Don Cristóbal Colón era mesmo o genovês Cristoforo Colombo, filho do tecelão Domenico.
Por este motivo, este blog será encerrado em breve.

7 comentários:

  1. Teve realmente o seu efeito...até eu ver a data
    " Quarta-feira, Abril 01, 2009 "

    ;-)

    Pedro

    ResponderEliminar
  2. Não gosto que me tomem por um idiota!

    Tinha que entrar a piadinha de cariz magrebino nesta história do Colombo... Assim vão vender muitos livros mas não conseguem aumentar a auto-estima dos nossos e seriedade como os outros nos vêem.
    José Manuel CH-GE


    Poison d'avril
    April Fool's
    Aprilscherz
    Dia dos Bobos
    Pescado de Abril - las bromas

    ResponderEliminar
  3. José Manuel,

    Isto é uma simples anedota, afinal hoje é o primeiro dia de abril não ?.. O que ha de magrebino nisto ??

    Pedro

    ResponderEliminar
  4. E qual é a questão de ser magrebino? Isso é insulto?
    Este tipo é racista como o caneco.

    António

    ResponderEliminar
  5. António,

    Também não é preciso inventar o que ele não disse. Ele so disse que a anedota era de cariz magrebino, isso não têm nada de insultante ou racista, so gostaria de saber o que tem a ver com o resto.

    Pedro

    ResponderEliminar
  6. Esse Jose manuel passa a vida a chamar magrebino para insultar, lá porque é da suissa pensa que isto cá é lixo.Eu sou de Cabo Verde com orgulho magrebino é ele.

    António

    ResponderEliminar
  7. Caros participantes,

    Nada nos impede de gracejos mas de novo peço que os comentários sejam feitos sem desrespeitar tanto os autores do blogue como os leitores.

    - Manuel Rosa

    ResponderEliminar