Vaticano 07-04-2009
Um documento nos arquivos do Vaticano revela que o objecto, considerado sagrado por muitos fiéis, esteve na posse dos Templários durante mais de um século. A descoberta, anunciada pela investigadora Barbara Frale, explica um dos principais mistérios que rodeavam o sudário, isto é o seu desaparecimento durante mais de cem anos desde o saque de Constantinopla em 1204 até meados do século XIV.
No documento em questão, um jovem templário que entrou na ordem em 1287 explica que nas cerimónias de iniciação foi levado a uma sala, a que só os membros tinham acesso, onde lhe foi mostrado um longo pano de linho com a imagem de um homem impressa, tendo-lhe sido pedido que beijasse os pés da figura.Segundo a teoria de Frale, os templários terão escondido o sudário para que não caísse nas mãos de grupos heréticos, como os cátaros, que negavam a humanidade de Cristo.Depois de ter desaparecido de Constantinopla, o sudário só reapareceu em França em 1353, onde foi exibido numa igreja local por descendentes do templário Geoffrey de Charney.Visto como a mortalha onde terá sido sepultado o corpo de Cristo depois de crucificado, o sudário sempre foi venerado, embora a Igreja nunca se tenha pronunciado sobre a sua veracidade.Em 1898, ao revelar uma fotografia da imagem, percebeu-se que a figura que se vê no pano está de facto em negativo.
terça-feira, abril 07, 2009
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«descendentes» do templário Geoffrey de Charney...
ResponderEliminarOs Templários tinham filhos nessa época?
Se até os papas tinham..
ResponderEliminarTBF
Outros dizem que não era um descendente mas sim um sobrinho, Geoffroi de Charny, http://en.wikipedia.org/wiki/Geoffroi_de_Charny
ResponderEliminarPois é, mas a fotografia já existia naquele tempo, lentes, e também utilizada para projectar imagens numa tela para pintura, ou retê-la num pano... etc
ResponderEliminarO falsário foi tão bom no que fez que até conseguiu prever que so no século XX é que se poderia ver o corpo de cristo...em negativo como já era de costume para as imagens naquele tempo...
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?gl=GB&hl=en-GB&v=x4SuqG6Jz8M
ResponderEliminar6:30
Actualmente sabe-se que muitos pintores da idade média utilizavam a projecção com lentes nas telas para fazerem retratos a óleo, resultado pinturas como autênticos fotos em 3 dimensões.
ResponderEliminarRecentemente foram identificados dois importantes quadros feitos com este método um pouco secreto...
Igualmente existia um método de gravação nas telas antes de serem enquadradas, para obter as impressões de um objecto em 3 dimensões, que servia como esboço para ser pintado, como um corpo humano por exemplo!
Apesar de ser agnóstico, acredito que seja um Cristo, uma pessoa que foi muito provavelmente crucificada pelos Romanos.
A impressão da letra da moeda no olho é uma prova muito forte. Ver o vídeo...
http://www.youtube.com/watch?v=y7mKpDf2EpY
O carbono 14 não é um teste fiável!
Se der uma concha de um berbigão ou de uma velha árvore a analisar os resultados são falsos por contaminações e pelo próprio método não ser fiável em si mesmo.
Os testes do carbono 14 são uma vigarice do establishment…
Tudo aponta para uma imagem de Cristo. O homem está em proporção de uma pessoa. Em proporção de uma imagem impressa no pano e não pintado.
ResponderEliminarPara além disso uma imagem tão fiável que até o sangue se vê é nada menos que um milagre.