quinta-feira, abril 16, 2009

Página de Encomendas na Ésquilo.com

Colombo Português -
Novas Revelações

Depois do êxito de O Mistério Colombo Revelado, Manuel da Silva Rosa oferece agora ao leitor uma síntese actualizada das suas investigações sobre a portugalidade de Cristóvão Colon (Colombo).

"Entre os livros que não pude ainda preparar para o prelo, deixo uma obra com o título de 'Cristóvão Colombo de Portugal' de que pude reunir uma larga cópia de argumentos nos últimos 20 anos. Devo confessar que muito contribuíram para a minha investigação as oportunas pesquisas que Manuel da Silva Rosa teceu acerca do problema do Colombo português. Na paixão sem limites que consagrou à biografia do descobridor do Novo Mundo, esse historiador nascido na ilha do Pico (...) construiu um dos sonhos grandes da sua vida. Quero eu dizer que procedeu ao estudo meticuloso da vida e obra de Colombo (...)."

Joaquim Veríssimo Serrão
Presidente da Academia Portuguesa de História de 1975 a 2006
Catedrático jubilado da Universidade de Lisboa

"[A investigação de Manuel Rosa vem confirmar que, qualquer que seja o seu verdadeiro nome, é a origem nobre portuguesa que melhor explica as enigmáticas contradições em torno da vida de Colon."
José Rodrigues dos Santos
Autor de
O Codex 632
Título: Colombo Português - Novas Revelações
Autor: Manuel da Silva Rosa
ISBN: 978-989-8092-53-3
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 380 | Capa mole
Preço:22,00 € Encomendar
Ajunta-se ao Tópico de Discussão
no Fórum da GeneAll.net.

9 comentários:

  1. Cá estaremos para ler a "síntese actualizada", e, só depois, poder comentar o trabalho exposto.


    M.O.B.

    ResponderEliminar
  2. Já o li quase todo e posso dizer que é muito melhor escrito e organizado do que era O Mistério Colombo Revelado. Quem gostou daquele ainda mais gostará deste incluso as novidades expostas, especilamente sobre Colombo «o Moço». Entendo agora porque razão o Professor Joaquim Veríssimo Serrão não hesitou em escrever o Prefácio. Pois Manuel Rosa monta desde o inicio um argumento sólido e difícil de refutar. Patrícia

    ResponderEliminar
  3. Senhor Manuel Rosa, venho-lhe dar os maiores parabéns. Conseguiu fazer aquilo que ninguém até aqui tinha feito. Juntou factos organizados de forma relevante e consistente com a história de Portugal para desmontar por completo o já duvidoso conto do Colombo da Génova. Recomendo o livro tanto àqueles que acreditam no Colombo Português como àqueles que não acreditam porque depois de lerem este novo livro vão acreditar. Mais uma vez parabéns por uma obra de Primeira Classe impar nas livrarias de Portugal. Nuno Simões

    ResponderEliminar
  4. Caros Confrades,
    Este não é só mais um no porta-aviões genovês, é o golpe fatal na barca tecelã.
    Comprem, leiam, divulguem e promovam por todos os lados para que o mundo inteiro conheça o desastre que era a história oficial.

    ResponderEliminar
  5. RE:Leitura Colombo Português-novas revelações

    Autor: Clemente 21-04-2009, 18:35
    Caro Manuel Rosa

    Há cerca de um ano e meio e após a minha leitura de “O Mistério de Colombo Revelado” escrevi aqui neste fórum que considerava que esse livro ficaria como “um marco destacado de toda a bibliografia já publicada relativamente a C.C” e que “qualquer publicação futura, em torno deste assunto, fará referência obrigatória ao vosso livro”.

    Agora que acabei de ler “Colombo Português” só posso reforçar o que afirmei anteriormente e salientar a melhoria global do seu novo livro: menos denso, maior fluidez de exposição das ideias, melhor arrumação dos capítulos, novos caminhos de investigação abertos.

    Haverá ainda quem, após ler este livro com o espírito aberto e sem qualquer ideia preconcebida, possa afirmar que Cristóvão Colombo era genovês? Penso que não. Que era português? Praticamente que sim.

    Este seu livro merece, sem dúvida, pelo menos uma edição internacional em inglês e outra em castelhano.

    Cumprimentos
    Clemente
    http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=227063

    ResponderEliminar
  6. Acabado de ler o livro “Colombo Português”, devo dizer que está é uma obra, que em muito vem contribuir para a História sobre vários aspectos.
    Sendo um livro mais leve que o “Mistério de Colombo Revelado”, revela-se de fácil leitura. Os conteúdos apresentam-se bastante bem organizados sob o ponto de vista do entendimento das ideias e teses que se pretendem esclarecer e tornar públicas. Torna-se bastante claro que quando estudamos a vida, os feitos, as relações de Colom(bo) estamos a estudar , também, a história de Potugal.
    São muitas as coincidências entre pontos-chave da vida de Colon e dos aspectos históricos da história de Portugal.
    O primeiro ponto importante esclarecido neste livro, são as análises exaustivas aos documentos onde se diz que Colon é Genovês e Italiano, a origem e o enquadramento desses documentos. Parece comprovado que esses documentos, nos dias de hoje, não são legítimos! Complementado aos teste de ADN, entre a família Colon e os Colombos existentes em Itália actualmente, e dando esses testes “negativo”, só resta uma coisa a fazer pela Comunidade Internacional de História; convencionar, a partir de agora, que a origem de Cristóvão Colombo é indefinida!
    Outro ponto importante apresentado neste livro, são várias referências apresentadas por Colon, e outras figuras portuguesas e internacionais (incluindo Castelhanas), de que Portugal já conhecia as terras a ocidente. Este ponto já deveria constar nos livros de história em geral!
    Quanto às possíveis identidades de Colon apresentadas, devo dizer que qualquer uma delas se enquadra mais naquele homem, que qualquer italiano…Falta a prova final.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Caro Manuel Rosa, tenho tentado de tudo para adquirir os seus livros, mas sem sucesso. Até à Amazon fui! Como faço para poder ter as suas obras?

    ResponderEliminar