quinta-feira, janeiro 25, 2007

Mais uma revelação de como os documentos não provam que Colombo foi Colon

No seu esforço de provar que todos os documentos "coevos" da época mostram que o Almirante Dom Cristóvão Colon foi o mesmo Colombo tecedor de lã o P.R. mostra o seguinte texto que serve para ajudar ainda mais o nosso ponto de como a história oficial não tem base que a sustente:

1533, Francisco Lopez de Gomara: “Quién era Cristóbal Colón: Era Cristóbal Colón natural de Cugureo, o como algunos quieren, de Nervi, aldea de Génova, ciudad de Italia muy nombrada. Descendía, a lo que algunos dicen, de los Pelestreles de Placencia de Lombardía.” (Historia general de las Indias).

Pois é assim tanto claro que por 500 anos ninguém podia esclarecer com certeza de onde vinha o famoso "Italiano". Era daqui, era dali, era dacolá. Assim se mostra que a história foi escrita nas palavras de Gomara como "algunos dicen" nas palavras de João de Barros "Segundo todos afirmam" e ainda segundo Las Casas "no consta la verdad dello".
Todos apontavam mas ninguém sabia.

Assim se escreveu uma história de fantasias sem pés nem cabeça nem sequer com tronco inteiro.

Quem não acredita numa censura Portuguesa e Castelhana sobre a vida do Almirante, numa falsidade efectuada contra o mundo e num intencional desvio dos factos para longe de Lisboa tudo feito pelos dois estados que foi tão fácil de fazer naquela época sem "mass media" deve pensar nos eventos dos últimos anos.

Estes são os anos da informação "the information age" temos TV, Rádio, Jornais, Telemóveis com cameras e a ainda a Internet para ser-mos bem informados mas o Presidente Bush a trabalhar com a Tony Blair conseguiram enganar o mundo passando informações falsas de armas destruição maciça no Iraque.

Fomos enganados pelo Bush e Blair e tivemos conhecimento disso em breves meses. Fomos também enganados por D. João II e D. Isabel sobre CC mas levou 500 anos para desvendar essa burla global porque todos queriam acreditar que o Almirante que escondeu o seu nome e seu passado com a ajuda de duas coroas seria tão estupido que iria escrever-lo no seu testamento ou dizer a algum Italiano a verdade verdadeira de onde nasceu.

4 comentários:

  1. porrrra carago!!!!! Se o homem recusou de informar sua vera linhagem ou sua vera naturalidade porque aceitam que era genovês sem ninguém saber quem ele foi?

    ResponderEliminar
  2. Tambem ainda não consegui definir precisamente quais foram, e são, os verdadeiros interesses dos que defendem a sua naturalidade genovesa.

    Cà por mim ele é português por veracidade historica, tambem patriotismo claro e a nivel economico o que falta mesmo a Portugal: muito turismo ;-)

    Mas sinto que não é tudo, e gostaria que alguem um dia escrevesse um livro à cerca dos verdadeiros desafios em torno da questão de Colombo.

    é que nunca se viu tal coisa, um agrupamento de historiadores portugueses afirmarem imparavelmente e com teimosia tão irrefragavel que ele não era portugues "era genoves!", em vez de fazerem as suas proprias pesquisas.

    Tambem nunca percebi porque é que a tese portuguesa sempre foi considerada como uma mistificação, algo impossivel ao mais alto nivel até ao ponto que Colombo tem mais reconhecimento por poder ser Catalão ou até Corsego!

    ResponderEliminar
  3. "David said...
    Mas sinto que não é tudo, e gostaria que alguem um dia escrevesse um livro à cerca dos verdadeiros desafios em torno da questão de Colombo."

    Parece que ainda não leste o livro do Manuel Rosa. Não tenho mais dúvidas que ele foi Português. Manuel Rosa provou que a naturalidade genovesa não tem base e como não podia ser Catalão ou até Corsego porque escrevia muito Português nas suas cartas Castelhanas resta-nos ser um Português.

    ResponderEliminar
  4. Verdade, não li por completo o livro de Manuel Rosa, mas tambem não estava a duvidar da tese portuguesa.

    Lé melhor, somente estava a constatar que neste mundo CC tem mais possibilidade de ser Catalão ou Corsego aos olhos da comunidade de historiadores. é lastimavel mas é um facto.

    O livro não trata das razões porque até AGORA, a maioria das pessoas recusa um CC português sem nunca conseguirem refutar os argumentos avançados por Manuel Rosa. Não se sabe ao certo porque Mascarenhas Barreto foi apedrejado daquela maneira por criticas portuguesas e estrangeiras que nunca analisarão seriamente os seus argumentos.

    Gostaria de ler um livro que explicasse o porquê de uma censura que se extendeu até agora. Basta ver o forum da genea e o blog da pseudo critica.

    ResponderEliminar