quarta-feira, novembro 25, 2020

PORTUGAL e o SEGREDO de COLOMBO agora no Kindle

 Caros amigos da verdade, o novo livro,  

PORTUGAL e o SEGREDO de COLOMBO 

está agora disponível no 

Amazon Kindle aqui.

Portugal e o Segredo de Colombo

Já li este livro.
É surpreende que, depois de todas as minhas desconfianças e/ou lacunas de informação credível e sequenciada, pois que se sabem descrições descontinuadas e pouco firmes de acontecimentos pouco sustentados, (como se de uma história da carochina se trate) do que foi a vida e viagens de "Cristovão Colon".
Encontrei nesta obra uma esclarecedora informação que mesmo carecendo de provas físicas concretas, têm na sua perspectiva de especulação, uma base de acontecimentos fidedignos, com todos os aspectos que me fazem crer, ser por aí a verdadeira história que um dia se há-de reescrever em relação ao dito, polémico personagem, muito pouco conhecido, Cristóvão Colombo! Um nome português, sem nome na nossa história, Cristóvão Colon, surgido em Espanha, vindo de um conto de fadas, participante numa descoberta que de desconhecida pouco teria!

Ao autor, os meus parabéns.


PORTUGAL e o SEGREDO de COLOMBO

segunda-feira, abril 06, 2020

O Rabisco Hebráico

Muitos autores têm afirmado que o Almirante Colón secretamente escrevia uma benção em hebraico no canto esquerdo superior das cartas ao seu filho Diego Colón, "mui caro fijo..".
Esta invenção de Simon Wiesenthal tem servido para enganar muitos investigadores.

Os ditos rabiscos, que podemos ver na imagem de uma carta escrito ao filho, abaixo, podem também ser vistos em várias cartas da Rainha Isabel escritas ao navegador, "don Xpoval Colon, nuestro almirante..." encontradas nos seus arquivos como esta sobreposta aqui.


Estes rabiscos não parecem ser mais que alguma anotação por algum arquivista ou organizador dos arquivos do almirante.

Estas explicações já foram apresentadas nos vários livros de Manuel Rosa, incluindo "Portugal e o Segredo de Colombo" entretanto continuam a ser publicados livros e artigos afirmando que aquilo era um código secreto entre pai e filho.
Então o que fazia a rainha a meter o mesmo código secreto nas suas cartas ao Almirante?