terça-feira, dezembro 25, 2007

Um Saudoso Adeus á Primeira Edição

Chegando ao fim do ano de 2007 chega também o fim da Primeira Edição que está a esgotar (apenas 1 ano após o seu lançamento). O armanzém setá vazio restam agora somente alguns exemplares ainda em livrarias como a FNAC e Bertrand e lojas online como a Livraria Guarda-Mor.

Num só ano fizemos coisas que pareciam, a 27 de Outubro de 2006, ser impossiveis, (quando na Universidade Lusófona revelava-se pela primeira vez ao mundo o livro que é o resultado dos meus 15 anos de investigação). Pareciam impossivel por ser este um tema nada aceite em Portugal, por ser eu nada conhecido e por ser o livro um monstro de 640 páginas cheias de informação pormenorizada e por vezes só entendida as relações dessa informação com uma segunda leitura,

No dia seguinte como por intervenção Divina e sem coloboração nenhuma da nossa parte é inaugurada a Estátua de Cristóvão Colon na Vila de Cuba (28 de Outubro de 2006), primeira e única estátua do navegador no Continente Português .
A 26 de Fevereiro apresenta-se a "Portugalidade de Colombo" na Sociedade de Geografia de História em Lisboa pelo gentil convite do Sr. Presidente daquela organização com a participação do Sr. Prof. Francisco Contente Domingues.
No Verão filmou-se para a TV de Andalucia, para a VRT de Bélgica e para o Discovery Channel.
Durante o ano o livro é apresentado a várias pessoas incluíndo José Hermano Saraiva, Joaquim Veríssimo Serrão, Marcelo Rebelo de Sousa, Anibal Cavaco Silva, Carlos César e Manoel de Oliveira.
O assunto de Colon vem despertar o interesse de Manoel de Oliveira que na Primavera começa a rodagem para o filme "Cristóvão Colombo - O Enigma" que vem a receber vários prémios e considerações.

Em Setembro uma carta é recebida de Joaquim Veríssimo Serrão dizendo "concordar 99% com as factos apresentados pelo livro aos leitores".

Como era já previsto e esperado apareceram várias pessoas a atacar o livro abrindo blogs e participando em Fórums (P-H Colombina, Lusotopia, e GeneAll.pt, Cristoval Kolon) e discutindo o assunto (embora muitas vezes sem lerem o livro). Estas discussões são necessárias para apurar o que é verdade e o que é mítico na já muito antiga e deturpada história do descobridor das Américas.
Em muitas destas discussões tenho tomado parte para manter o leme da discussão e apontar a diferênica entre aquilo que são os factos provados e boatos inventados. Muitas pessoas que leram o livro estão já preparadas para defenderem a verdade sobre a Hisória de D. João II e Cristóvão Colon e muitos entraram já nestas discussões.

Mas tudo isto é somente o início da jornada.

O trabalho que resta fazer para chegar á verdadeira pessoa que foi Cristóvão Colon em Portugal é tão grande como aquele já feito até hoje mas nos tempos em que vivemos será muito mais facil e deve de levar menos tempo a chegar lá. A investigação continua.

Agradecemos o apoio de todos os leitores e esperamos que a Segunda Edição e a Edição Espanhola sejam mais acessiveis tanto em preço como em esclarecimentos porque a verdade merece chegar ás mãos de muitos mais leitores. E essa verdade dá o crédito e a sabedoria não somente a Cristóvão Colon mas ao grande Rei D. João II de Portugal e os seus peritos da Junta dos Matemáticos.
Esses Grandes Homens Merecem Grandes Honras.

Sem comentários:

Enviar um comentário