segunda-feira, agosto 18, 2008

Heróis do Mar, Nobre Povo

Leiam e apoiem o livro que prova a descoberta SECRETA da Austrália por
Portugueses 250 anos antes da descoberta oficial.


"Há tempos de olhar como coruja e tempos de voar como falcão." -D. João II, Grande REI.

7 comentários:

  1. Já o li, e é de facto excelente!
    Também Peter parece encontrar os mesmos problemas que cá, dos historiadores mais conservadores. Mas, pelos vistos, matou o mal pela raiz e, de tal modo, que tem vindo a ser muito bem aceite aquilo que era por demais evidente. Pena é, que as autoridades australianas, como ele afirma, não se esforcem por estudar os canhões e os vasos, assim como,a bala de canhão achada na N. Zelândia...INCRÍVEL!!!

    Espantoso também como os mapas concordam com a realidade da costa australiana (o que dizer de Botany Bay ?! E a forma como descreve a costa? Impressionante como sucessivamente acerta nas suas singularidades...coincidências? Bom...são muitas e sucessivas, não há teoria das probabilidades que resista !E os 38º sul do cabo formoso ?!. Mais espantoso ainda, o facto de, a espaços, os mapas de Mendonça conseguirem ser mais precisos que os de Cook.


    Delicioso também, é verificar como um inglês encontra nativos numa ilha, cuja língua lhe soa a latim!!!

    Isto não é nada com o que lá está!

    Melhores cumprimentos

    Marco

    ResponderEliminar
  2. Onde andam os nossos historiadores e investigadores que deixam tantos enigmas da nossa historia por resolver?

    ResponderEliminar
  3. Naahhh isso é mais pseudo historia, como historiadores brilhantes temos que prezar o prestigioso Cook em nome da nossa sacro santa neutralidade intelectual, acima de qualquer afeição patriótica.

    Como se atreve esse Trickett a criticar historiadores, com que direito? Enfim, estrangeiros serão sempre mais aptos a nos dar uma lição de historia de Portugal.

    E nada de novo se forem ingleses !

    PS: O livro parece estar mundialmente esgotado.

    TBF

    ResponderEliminar
  4. Eu não teria nenhum problema se os historiadores portugueses fizessem uma investigação rigorosa e depois dissessem que Colombo não era português, que o mapa das Antilhas não mostra um segredo português, ou que a Austrália não foi descoberta no pelos portugueses.

    O meu problema é que nunca investigaram, não investigam, nem querem investigar mas mesmo assim apelidam de pseudo-história e rejeitam logo sem alguma prova.

    Manuel Rosa

    ResponderEliminar
  5. este livro ainda não li.....obrigada...vou ler de certeza. Deve ser mais um para tentar despertar os portugueses, e começar-mos a acreditar que à muitos anos atrás éramos realmente os senhores dos oceanos....apesar de haver muita gente que ache que éramos uns coitadinhos......
    O que é uma pena é que estas descobertas são feitas por estrangeiros ou por pessoas que estão a viver fora de Portugal.....salvo raras excepções, claro.....

    Abraço

    Carlos Bessa

    ResponderEliminar
  6. Esse lema é tirado da Cronica de D.João II por G.de Resende ?

    ResponderEliminar
  7. Acabei de ler o livro. Acho fantastico, o trabalho realizado por este jornalista, que não sabia uma palavra de português e expôs de forma esclarecida os dados disponiveis que indicam a exploração portuguesa daquele espaço da terra. Desde a análise dos próprios mapas que surpreendentemente coíncidem e têm nomes relacionados com o portugês, quer dos artefactos encontrados, quer dos relatos da palavras utilizadas pelos nativos, e ainda registos de navegadores e cartógrafos europeus de que aquelas eram terras registadas pelos portugueses. Excelente contributo à história. Desejava que se pudesse ter feito uma análise assim, à suposta chegada dos portugueses ao continente americano , antes de Colon. Cada vez estou mais convencido que foram os portugueses a "vasculhar" praticamente todo o Globo.

    ResponderEliminar