segunda-feira, junho 15, 2009

Carlos Calado, Real Associação de Beja, Manuel Rosa
Pedro Laranjeira, Manuel Rosa, Carlos Calado, D. Nuno de Bragança Van Uden, José Gaspar, António Lorena, e Brandão Ferreira. (Ovibeja, Maio 1 de 2009)

2 comentários:

  1. Portugal sobe a pata da advocacia

    Isto é o retrato do Portugal actual subordinado ao lóbi da advocacia, que tudo orienta e controla e conduz, até historiografia está sobe a pata dos advogados juristas!

    A maioria dos Doutores portugueses da época do filme do " Ai mana que ele até sabe o que é o esternomaistoideu" são iguais aos actuais, provincianos arrogantes megalómanos intimidadores sarcásticos e afrancesados até dizer basta!

    Exemplo;

    ( "Blogger J. C. S. J. disse... / Esclarecimento: Em rigor não sou professor. Leccionei no ensino básico e secundário, mas há muitos anos que não o faço).

    Há bom! Então o desgraçado do tal Augusto Mascarenhas Barreto até tinha tanta ou igual qualificação que o Blogger J. C. S. J. !

    Pois, o tanto amaldiçoado e minimizado Mascarenhas Barreto também foi Professor no ensino básico! Antes de escrever a tal ficção histórica.

    E como funcionário do Ministério da Educação antes do 25 de Abril, o curso do Mascarenhas Barreto não deve ter sido tirado como o do Engenheiro Sócrates.

    Bom isto num país em que se persiste a chamar as pessoas de Doutores em vez de pelo seus nomes! Só me apraz de rematar com um " Ai mana que ele até sabe o que é o esternomaistoideu"

    Talvez por o cerne destas guerras como estes debates sobre CC, entre portugueses, muitos deles no estrangeiro, especialmente em Espanha, seja terem vergonha de o serem e se neguem a dizer que o são, como Colombo?

    Falo por mim (ABE...)
    José Manuel CH-GE

    P.S.
    Depois vem em defesa do Blogger J. C. S. J. o Blogger Eduardo Albuquerque;
    ... (Pelo que concerne ao uso profissional do título de Dr., que para alguns parece merecer problemas de entendimento, seria bom se informassem junto da Ordem dos Advogados ou numa qualquer secretaria judicial dos costumes da praxe.
    Com um abraço, Eduardo Albuquerque)
    https://www.blogger.com/comment.g?blogID=585530464253412436&postID=2146377722966306161&isPopup=true

    Isto é o retrato do Portugal actual subordinado ao lóbi da advocacia, que tudo orienta e controla e conduz, até historiografia está sobe a pata dos advogados juristas!

    ResponderEliminar
  2. Caro

    Que esperava do Clube Jacobino da Paróquia?
    Iluminado por um Advogado pateta e alucinado de folhos ao pescoço, por um pequeno burguês insano e rídículo, com uma coroa de Louros enfiada pela cabeça, e por um Ex, cujo maior feito, foi correr atrás de saias?
    Fatalmente acabaria assim.
    Deslumbrado e piroso, com o verniz estalado, aos ginchos a lavar a roupa suja em público.

    A Parolice Constitucional Pequeno Burguesa, de calções a correr à volta da Praça Vermelha, de Offshores e Bancos falidos na mão e embandeirada em Universidades, Empresas de Construção Civil e Clubes de Futebol, igualmente corruptos.

    As manas do Mastoideu, vestidas em Milão, e com pastéis de bacalhau escondidos dentro da carteira Louis Vuitton.

    Airmid

    ResponderEliminar