sábado, março 06, 2010

VALE DO PARAÍSO - COLÓQUIO

No próximo dia 13 de Março, pelas 15,30h realiza-se na 'Casa Colombo' em Vale do Paraíso um Colóquio que assinala o 517º aniversário do encontro entre Colombo (Colon) e D. João II, que ocorreu na segunda semana de Março de 1493, quando o navegador regressou da sua viagem de descoberta.

COLÓQUIO:

- Apresentação da «Associação Cristóvão Colon»
- Cristóvão Colon e a estratégia nacional portuguesa (Ten. Coronel Brandão Ferreira)
- Porque passou Colon por Lisboa? (Engº. Carlos Calado)
- A personalidade de Cristóvão Colon (Ten. Coronel Carlos Paiva Neves)
- D. João II, o mais inteligente (Dr. Abel Cardoso)
- Poder, razão e emoção nas elites locais do século XV (Dr. José Machado Pereira)

1 comentário:

  1. ... (A “Casa-Colombo” em Vale do Paraíso passou a ser, a partir de Abril de 2009, uma das primeiras e pioneiras infra-estruturas culturais de interpretação e divulgação de um dos mais importantes factos da História dos Descobrimentos – a descoberta do “Novo Mundo” por Cristóvão Colombo e suas consequências.)
    http://www.distritosdeportugal.com/lisboa/vale_paraiso/

    Continua a mesma hipocrisia manipuladora de quererem continuar a impingir que Colombo descobriu algo, em vez de aproveitarem para desmistificar o que foi afinal a decisão da cristandade pelo Vaticano de colonizarem as Américas que sempre foram conhecidas, antes de Colombo já o peru e o milho eram consumidos na Alemanha, por exemplo, ver mais aqui;
    http://www.youtube.com/watch?v=40YmAxrKzBI&feature=player_embedded
    são cinco vidios Gunnar Thompson, Professor Doutor Antropologista, conhecido como o "Sherlock Holmes" da História Americana (ver World Discoveries Institute).

    O que me irrita é o engenheiro Calado repetir que Colombo descobriu, mas descobriu o quê ? pois com esta mentalidade não vão descobrir nada mais que a curta inteligência e subserviência que têm.
    Pois toda a gente se está nas tintas para a nacionalidade de Colombo que é visto pela maioria como o iniciador do genocídio organizado dos índios e destruição das suas civilizações milenares.

    José Manuel CH-GE

    ResponderEliminar