quinta-feira, outubro 13, 2011

COLOMBO PORTUGUÊS-NOVAS REVELAÇÕES, CASA DOS AÇÔRES, NOVA INGLATERRA

Manuel Rosa com Veríssimo Serrão, 2010
Novas Revelações do Colombo Português na Casa dos Açores
 
A apresentação do novo livro “Colombo Português-Novas Revelações” de Manuel Rosa terá lugar na Casa dos Açores da Nova Inglaterra (CANI) em E. Providence, RI, no dia 21 de Outubro, 2011 às 7:00 PM.

Esta é a mais recente obra deste historiador Luso-Americano que participou nos estudos de DNA aos ossos de Colombo em Espanha, fornecendo amostras de sangue de D. Duarte, Duque de Bragança. Manuel Rosa é o primeiro autor a apresentar novos documentos relacionados com o descobridor da América, que haviam passado despercebidos em Portugal por 500 anos.

Nascido na Madalena do Pico em 1961 e residente na cidade de Durham, Carolina da Norte, o autor tem desenvolvido uma vasta investigação de 20 anos sobre a vida de Cristóvão Colombo e publicado três livros em Portugal e Espanha. O “Colombo Português-Novas Revelações” com publicação prevista para lançamento em Maio 2012 na Polónia é prefaciado pelo Professor Joaquim Veríssimo Serrão, o qual apoia as conclusões de que Cristóvão Colombo era mesmo Português.

A apresentação do livro será feita pelo senhor Vitor Batista, responsável pela edificação das estátuas do grande Eusébio no Gillette Stadium em Boston e no Estádio da Luz em Lisboa.

O autor fará uma palestra titulada “O Vão de Cristóvão” seguida por um espaço para perguntas e respostas

Em seguida será servido um cocktail para posterior confraternização.

Entrada livre, todos são convidados.
 

Casa dos Acores da Nova Inglaterra (CANI)
160 Orchard Street

East Providence, RI
www.casadosacoresni.org

1 comentário:

  1. Caro Manuel Rosa,

    O Nicolau de Raz, de que fala numa sua mensagem de 22/12/2011 no fórum do Geneall, consta do trabalho de João Agostinho Pereira de Agrella e Camara, em t.º de Henriques Alemães, §4.º, pág.252 (disponível on-line). Era filho de Afonso Anes de Fraguedo e de Barbara Henriques, filha esta de Henrique Alemão. É ali trancrita uma interessante carta do rei de Portugal para o seu pai, a propósito do seu casamento.
    Cumprimentos,
    RC

    ResponderEliminar